martes, 16 de noviembre de 2010

En los cruces del Uni.verso..


Era uma vez um rei muito bonito que estava procurando por uma esposa.

Por seu palácio passou todas as mulheres mais bonitas do reino, muitas lhe ofereceu a sua beleza e encanto, mas o rei não estava satisfeito o suficiente para eleger
sua rainha.

Um dia uma mendiga entrou no palácio do rei e com muita luta
conseguiu falar..

"Não tenho nada material para oferecer, só posso dar-lhe o grande amor
que eu sinto por você ", disse ao rei "posso fazer algo para mostrar meu
amor ". Isto despertou a curiosidade do rei, que lhe pediu para contar
que poderia fazer. "Eu vou passar 100 dias na sua varanda, não comer
nem beber, exposto à chuva, o orvalho, o sol e frio. Se eu posso aguentar estes 100 dias, então eu me tornarei sua
esposa. "

O rei se surpreendeu e aceitou o desafio. Ele disse: "Eu concordo.
Se uma mulher pode fazer tudo isso por mim, é digna de ser minha esposa. "

Dito isto, a mulher começou seu sacrifício. Começaram a passar seus dias e a
mulher bravamente suportou as piores tempestades ... muitas vezes
desmaiou de fome e frio, mas imaginava-se ao lado de seu grande amor.

Então o tempo passou ... 20 dias ... 50 ... e o povo do reino estava mto
feliz, e pensaram: "Finalmente temos uma rainha !!"... 90 dias ..."Essa mulher é incrível" pensou o rei...

Finalmente, chegou ao dia 99 e todas as pessoas começaram a se reunir fora
do palácio para ver q depois de tanto tempo a mendiga se tornaria
esposa do rei. Eles estavam contando as horas ... A pobre mulher ficou muito prejudicada, teve
muitas doenças e estava muito magra...

Então aconteceu. Às 11:00 horas do dia 99, faltando
apenas uma hora para os 100 dias, a mulher corajosa decidiu deixar o palácio. Deu um olhar triste
e deixou o rei surpreso, e sem dizer uma única palavra se foi...

As pessoas ficaram chocadas! Ninguém conseguia entender por que a
brava mulher tinha desistido faltando apenas 1 hora de ver o seu
sonhos realizados! tinha sofrido tanto!

Ao chegar a casa, seu pai já tinha ouvido o que aconteceu e
perguntou: "Por que você desistiu faltando apenas alguns minutos para ser a rainha?" e
para seu espanto, ela respondeu:
"Eu passei 99 dias e 23 horas em sua varanda
suportando todos os tipos de problemas e ele foi incapaz de me libertar deste
sacrifício. Ele viu o meu sofrimento e só me incentivou a continuar, sem mostrar
nem um pouco de misericórdia para com o meu sofrimento. Esperei todo esse tempo
um pouco de bondade e consideração que nunca veio.. Então, eu entendi:
alguém tão egoísta, que pensa só em si mesmo não merece meu amor"

Cuándo amas a alguien, eres parte de esta persona.. e ponerse en su sitio, es ponerte en tu misma.. es más que una relación bilateral con 2 partes involucradas, más que un compromiso..
tampoco es una idea filantropica.. amar es la mejor manera de integrase al universo, donar energia.. un acto generoso y no egoísta..
La colisión de 2 amantes/amados, "preparados" para esta jornada, en un cruce del universo, a las 23hs de la noche, del día tal ya es el supra-sumo de la realización personal.. os deseo suerte, peregrinos..
;)

No hay comentarios:

Publicar un comentario